Com o desenvolvimento da gastronomia no mercado, diversos serviços foram surgindo, e desta forma, os clientes até hoje se confundem na hora de optar pelo tipo de serviço desejado para atender seu evento. Então aí vão as definições e dicas para alimentar suas idéias ;) Voilá!

* À Francesa (empratado): Os convidados permanecem sentados e serão servidos individualmente por garçons ou copeiras , do momento da entrada até a hora da sobremesa. (o ideal é um profissional para cada oito convidados).
* À Americana: Jantar informal onde a comida é colocada em uma grande mesa. Na ponta são colocados os talheres. Usado normalmente quando não há lugar à mesa para todos os convidados. Cada pessoa se serve, senta onde houver lugar ou come em pé.

Direto – O garçom traz a travessa e serve a pessoa diretamente.
Indireto – O garçom faz o prato do convidado em mesa auxiliar e serve.
* Franco-Americano: A comida é colocada em rechauds em uma mesa e os convidados podem se servir à vontade dos pratos quentes. Os garçons ficam apenas para o serviço do coquetel.
* Self-Service (buffet): Arrumação em forma de buffet, em que cada convidado se serve sozinho.
( Opções: Risotos, Massas, ...)
( Opções: Risotos, Massas, ...)
* Finger Food: Ideal para eventos mais modernos, estimulando o encontro e a interação dos convidados. Pequenas porções de mini wraps, canapés sofisticados, sticks e muitas miniaturas servidas em pequenos bolws, onde os próprios convidados se servem.

* Brunch: bem informal, servido geralmente entre 11 e 14 horas.Oferece uma riqueza de itens: tortas doces e salgadas, quiches, bolos, muitas frutas, frios, diversidade de pães e frios. O menu ainda pode acompanhar saladas servidas em taças e também massas.
* Coquetel: Servido normalmente à tarde, entre 15 e 18 horas, o serviço disponibiliza salgadinhos frios e quentes, além de bebidas diversas. Menu personalizado e econômico. Atende bem eventos de negócios e inaugurações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário