segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Brigadeiros dos Fidalgos

Brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, criado na década de 1940. Seu nome é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, um militar que se candidatou à presidência da República pela UDN, logo após a queda de Getúlio Vargas.


Existem diversas versões sobre aonde o doce foi criado: Muitos dizem que um grupo paulista de fãs do candidato criou, em São Paulo, o brigadeiro para as festas de campanha com o intuito de arrecadar fundos. A guloseima era feita de leite, ovos, manteiga e chocolate. Outros dizem que um grupo de mulheres no Rio de janeiro, engajadas na candidatura do militar, faziam esses mesmos docinhos para vender e ajudar o fundo de campanha. Porém, muitos afirmam que Heloísa Nabuco, de tradicional família carioca que apoiava Gomes, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual, e o denominou com a patente do candidato preferido. 


Já que estamos falando sobre brigadeiro, a Doceria Fidalgo, situada no Rio de janeiro, oferece uma variedade incrível de sabores do doce mais famoso do Brasil. Chocolate Belga, Chocolate Alpino, Palha Italiana, Paçoca, Pistache, Ovomaltine, Limão e Capuccino, são alguns dos diversos sabores disponíveis no cardápio.



Para maiores informações, mande um e-mail para: doceriafidalgo@gmail.com



Ovomaltine
Paçoca, Capuccino, Chocolate Alpino























Fonte: Wikipédia

2 comentários:

  1. O sucesso da Doceria Fidalgo é fruto de muita dedicação e carinho pelo que se faz... Eu recomendo...

    ResponderExcluir
  2. já fiz encomendas dos brigadeiros da doceria fidalgo é maravilhoso, pedi o de maracujá uma delícia.

    ResponderExcluir