A Nespresso lançou um novo blend exclusivo para o 2º semestre de 2011. A marca lança dois blends especiais por ano, que ficam à venda durante 11 semanas, sendo que alguns não duram todo este tempo nas prateleiras - o último lançamento (Onirio - Um blend dos melhores cafés da Etiópia) acabou em apenas quatro semanas e meia. O novo blend foi apresentado na última terça-feira (12) durante uma degustação na Boutique Nespresso, em São Paulo.
Com o nome de Djhana, que é a união dos nomes Jahna e Dhiana, o blend possui certificado AAA de sustentabilidade. Além disso, contempla quatro países para a formação do sabor equilibrado e intenso do café: Costa Rica, Colômbia, Índia e Brasil. Stefan Nilsson, diretor da Nespresso na América Latina, comentou sobre a dificuldade de fazer com que produtores de países como Colômbia pensassem a longo prazo, ou seja, na produção do grão do café de acordo com a sustentabilidade. "Convencer sobre o processo de plantação sustentável é como um trabalho psicológico" comentou Nilsson sobre a dificuldade em fazer com que os 6.000 produtores de café na Colômbia se tornassem sustentáveis.
Expresso Dulce, drink especial preparado com o Djhana
Na degustação do café, o Coffee Somemelier Vitor Gabira ressaltou as características do sabor do café, reforçando que os quatro grãos possuem sabores diferentes que se complementam para o café ser encorpado, aveludado e adocidado, deixando um amargor no final que vem da torra.
A cada lançamento de um blend especial, a Nespresso traz harmonizações e drinques que acompanham a exclusividade do café. Para o Djhana, o acompanhamento pode ser de pão de queijo com requeijão e doce de leite ou um brigadeiro de avelãs. Cada acompanhamento ressalta uma característica diferente do café. Também foram desenvolvidos por coffee sommeliers da Suiça quatro drinques que reforçam as peculiaridades de cada país: o Capuccino, preparado com espuma de café e avelãs crocantes; o Expresso Dulce, com doce de leite e caramelo crocante; o Momento Refrescante, que é feito com o café gelado e acompanha syrup de Cranberry; o Café Thai, feito com espuma de leite com especiarias.
No Brasil, O Dhjana estará disponível a partir de 19 de setembro de 2011.
Fontes: http://www.gastronomiaenegocios.uol.com.br/
http://www.nespresso.com/
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