domingo, 11 de setembro de 2011

École Ritz Escoffier Paris

Chef Diogo K. Sapienza
                                                                                                                                                          

"Quando César Ritz inaugurou seu majestoso Hotel da Place Vendôme, em junho de 1898, estava revolucionando o conceito de hotelaria de seu tempo. Construído por Hardouin-Mansart, o arquiteto de Versailles, o Hotel Ritz de Paris, com seu requinte, charme e sofisticação, introduziu novos hábitos e modas, dando um destaque especial à gastronomia. Monsieur Ritz decidiu fazer do restaurante um grande diferencial do Hotel e, para chefiar sua cozinha, escolheu Auguste Escoffier, o "Rei dos Chefs e o Chef dos Reis", o maior nome da moderna culinária francesa, profissional criativo, de idéias arrojadas, com perfeito domínio da técnica. Não por acaso, o Hotel Ritz tornou-se uma das maiores estrelas da culinária francesa e passagem obrigatória para gourmets de todo o mundo.


Nascida junto com o Hotel, sua famosa e tradicional escola, a Ritz Escoffier École de Gastronomie Française, vem, ao longo do século, difundindo a cultura gastronômica francesa e ensinando a técnica do grande mestre a profissionais de todos os cantos do planeta. A Escola possui uma programação variada, que inclui cursos técnicos de formação profissional para chefs de cozinha e pâtissiers, e cursos específicos para profissionais das mais variadas áreas e aficionados da gastronomia, desejosos de ampliar seus conhecimentos no assunto. 








Com um time composto por 80 especialistas em diversas disciplinas que se complementam, o treinamento vai muito além das instruções padrão, numa infra-estrutura invejável que conta com 2 cozinhas/salas de aula completamente equipadas, biblioteca e sala de leitura. Cada turma tem no máximo 12 alunos e ao final de cada aula é feita a degustação e discussão dos pratos preparados. Todos os cursos são dados em francês e têm tradução simultânea para o inglês."









Para saber mais sobre a École Ritz Escoffier: http://www.ritzescoffier.com/


Fonte: Abaga - Associação Brasileira de Alta Gastronomia: http://www.abaga.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário